segunda-feira, 22 de agosto de 2016

Haver / ter a ver / ter a haver

Haver / ter a ver / ter a haver: Quando o verbo 'haver' é impessoal, ou seja, quando não tem sujeito determinado, emprega-se, apenas, na 3.ª pessoa do singular, independentemente do tempo e modo verbais.

Os nomes gentílicos

Os nomes gentílicos: Os nomes gentílicos (nomes que exprimam 'proveniência' ou 'naturalidade') são uma dor de cabeça para aqueles que pretendem utilizar a língua portuguesa com rigor.

Precedente/ procedente

Precedente/ procedente: Existem palavras que levantam problemas quanto à sua utilização por serem parónimas, ou seja, têm uma pronúncia semelhante, mas são distintas na grafia e no significado.

sexta-feira, 5 de agosto de 2016

Use e abuse! Criar banners animados


Se precisa de criar um banner em alguns minutos e sem instalar qualquer programa utilize o BannerSnack. Este espaço Web apresenta uma das melhores ferramentas para criar banners animados em Flash e com uma boa apresentação.
Não necessita de qualquer conhecimento específico, apenas ser criativo. Mas se a sua criatividade também é pouca o BannerSnack também facilita nesse sentido, oferecendo uma galeria de artes e anúncios predefinidos para poder encontrar a sua fonte de inspiração.

Aceda ao BannerSnack e começa já a criar os seus banners.

quinta-feira, 4 de agosto de 2016

CRIE BANDAS DESENHADAS COM O CHOGGER






Chogger é uma ferramenta de desenho online que permite criar e realizar Bandas Desenhas e Cartoons/Comics de forma extremamente simples e intuitiva, utilizando o desenho vetorial.

Permite a importação de imagens, criação de planos de fundo, balões de diálogo e vinhetas. É uma ferramenta boa para usar com um tablet ou quadro interativo Não necessita de qualquer software instalado no computador para além do browser da Internet e uma ligação à rede. Este software foi criado na última tecnologia HTML 5 correndo também em dispositivos móveis como iPhone ou iPad.

quarta-feira, 3 de agosto de 2016

Um ambiente de aprendizagem virtual


Kubbu é um ambiente de aprendizagem virtual na qual os utilizadores podem partilhar várias atividades interativas, conteúdos e jogos educativos.

Recorrendo a esta aplicação, é possível criar lições ou módulos com conteúdos de aprendizagem, a qual possibilita o envio dos mesmos aos alunos e posteriormente avaliá-los no mesmo ambiente de trabalho virtual.



De um modo geral o Kubbu, permitem a criação de puzzles, palavras-cruzadas e quebra-cabeças, possibilitando assim que a aprendizagem dos alunos seja executada de forma interativa e acima de tudo divertida.
Existem dois modos distintos de inscrição na aplicação web Kubbu: o registo de um utilizador com permissões de aluno e outro com permissões de professor. No caso do registo do utilizador “aluno”, este necessita de ser convidado por um professor para poder realizar as atividades disponíveis no ambiente Kubbu. No caso do registo do utilizador ”professor”, este apenas terá que criar uma conta e partilhar as suas atividades. No entanto, a aplicação Kubbu tem um limite de registos até trinta alunos e no máximo são permitidas a disponibilização de quinze atividades. Por outro lado é de salientar que se os alunos não efetuarem nenhuma ação plataforma Kubbu durante sessenta dias, estes são automaticamente excluídos do sistema.

A arte de desenhar


Simples e fácil permite dar largas à criatividade!
AQUI

terça-feira, 2 de agosto de 2016

Editor de vídeos online





O Edpuzzle é uma ferramenta inovadora que permite editar, incluir áudio e quizzes em qualquer vídeo online. O utilizador apenas tem de pesquisar um vídeo em qualquer um dos serviços de alojamento, como por exemplo youtube, vímeo, KhanAcademy, ou até mesmo no TED.
Posteriormente de uma forma bastante simples e prática o utilizador/professor poderá inserir comentários, perguntas, selecionar a parte mais importante do vídeo e por fim gravar a sua voz na explicação do conteúdo e da informação do vídeo. Obtendo o produto final o vídeo educativo estará pronto a ser partilhado com os seus alunos.

Do ponto de vista do aluno, estes poderão responder às perguntas sem ter que esperar até ao final do vídeo que está sendo visualizado, sendo também possível fazerem os seus próprios comentários em relação ao vídeo assistido.

segunda-feira, 1 de agosto de 2016

No mundo das maravilhas



Este software educativo permite a criação de animações ou simulações em 3D, para esse efeito utiliza uma forma de programação visual, que permite utilizar todos os processos utilizados num contexto de programação como rotinas, eventos métodos, etc.
É um plataforma inovadora de programação que torna muito fácil, contar uma história, criar um jogo interativo ou criar um video.

Alice é uma ferramenta gratuita concebida para ser o primeiro contato que os alunos têm com programação orientada a objetos.
A Alice está disponível gratuitamente para sistemas operativos Windows e OSX.




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Mensagens populares