Foi exatamente num momento e numa sala assim como esta que começou a história mais emocionante da minha vida. Uma história tão incrível, que tinha mesmo que ser contada." pg.12 ´
Numa tarde de geocaching, Leo, Xana, Ulisses e João deparam-se com uma sequência de estranhos eventos para os quais não se encontram explicação.
Que estranha força era aquela, capaz de fazer a terra tremer e de transformar a água da chuva numa massa pestilenta?
De onde vinha o estranho artefacto descoberto sob o Mosteiro de Alcobaça?
Como se poderiam proteger de um inimigo sem rosto?
A curiosidade dos protagonistas desta história levá-los-á em busca de respostas para questões que nunca ousaram colocar. Conseguirão descobrir o segredo mais profundo da história de Portugal?
“A Ordem do Poço do Inferno” é um livro de aventuras escrito por Nuno Matos Valente e ilustrado por Joana Raimundo. Neste livro juvenil, um pequeno grupo de amigos vê ser-lhes revelado o segredo mais obscuro da história de Portugal.
Nascido em 1977, é professor desde o ano de 2002, tendo ao longo da sua carreira leccionado em todos os ciclos de ensino.
É autor da Coleção Segredos - manuais escolares para o 1º ciclo, publicado pela Lisboa/Raiz Editora, estando atualmente adotados em escolas de todo o país.
É autor do livro “Recursos para aulas de substituição”, publicado pela Texto Editores.
Publicou em Dezembro de 2012 o seu primeiro livro juvenil de aventuras, intitulado “A Ordem do Poço do Inferno" através da nova editora "Edições Escafandro”.
A 12 de novembro Nuno Matos Valente estará no CEF para apresentar a sua obra aos alunos do 7.º, 8.º e 9.º ano.