domingo, 26 de fevereiro de 2023

Palavras de Caramelo




Amizade é amizade em todo o lado, são laços de afeto, proteção e cumplicidade. Kori sente e demonstra a sua amizade pelo camelo até ao limite da sua coragem e liberdade, desafiando a família, a comunidade, o deserto. Para alimentar o diálogo, aprende a ler e a escrever. É o que fica da tragédia: a poesia.

Kori é um menino surdo cujo melhor amigo é um pequeno camelo a quem chama Caramelo. Para além de comunicar através de gestos e do movimento dos lábios, aprende, com muito esforço, a ler e a escrever. A partir de então, irá plasmando poeticamente no seu caderno o que ele crê que o ruminante diz, quando mexe a sua boca. Mas Caramelo cresce e Kori revolta-se contra o destino fatal que o aguarda…

Convertida num clássico imprescindível da atual literatura infantojuvenil, trata-se de uma comovente história de amizade e emoções narrada com delicadeza e autenticidade, sem ocultar um contexto marcado pelas difíceis condições de vida dos refugiados no pior, mas também mais belo, deserto do mundo.

Fonte: Bertrand

Blog Widget by LinkWithin
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...