sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Um romance que tem Macau como cenário

O Tigre SentadoJosé Luís do Rosário, jovem macaense, com estudos em Lisboa e regressado a Macau; Wong Lai-lin (ou Madalena Wong), jovem macaense, com estudos em Londres e Pequim, regressada a Macau; Conhecem-se bem, de longa data. Durante os tempos da adolescência, foram mesmo namorados… Depois, a vida separou-os…; … Até os reunir, novamente, em Macau - não já sob administração portuguesa, mas antes sede da RAEM; Não foi só Macau que mudou, eles também mudaram. Ela é uma rapariga emancipada e independente; ele, para além de gerir uma empresa familiar, prendeu-se a uma estranha organização, talvez legítima - humanamente legítima -, porém, certamente, não legal.
E, para dificultar mais as coisas, no próprio dia do reencontro de José Luís com Lai-lin, um cadáver vem complicar  a situação. Não um cadáver qualquer mas o de um homem que foi assinado.
Sem que os dois jovens o saibam, à partida esse homem assassinado está muito mais próximo de ambos e a sua morte desencadeia um estranho e complicado processo em que eles acabam profundamente envolvidos e que não será fácil levar a bom termo, nem mesmo com o auxílio, nem sempre hábil ou eficiente, do avô de José Luís e do de Lai-lin - que, a propósito, também já não se encontram entre os vivos.
Blog Widget by LinkWithin
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Mensagens populares