Este tão aguardado romance conta-nos a intensa história de Amanda Collier e Dawson Cole, dois apaixonados que viveram uma bela história de amor na adolescência, o primeiro e grande amor. Acabam por se separar devido a tensões, por pertencerem a estratos sociais diferentes e mesmo apaixonados um pelo outro, seguem caminhos distintos. Após a morte de um grande amigo que têm em comum desde a adolescência, encontram-se passados vinte e cinco anos na cidade natal, onde cresceram e viveram momentos inesquecíveis.
Amanda e Dawson já não são dois adolescentes apaixonados, deparam-se com as intensas recordações do passado e descobrem que o amor que sentiam, rejuvenesceu. Contudo, não podem apagar tudo o que construíram até agora e mudar o rumo das suas vidas sem magoar outras pessoas que amam, parece impossível. Desta vez, serão capazes de apostar no amor que sentem um pelo outro?
Dei-te o Melhor de Mim é um romance inesquecível que nos emociona e cativa até à ultima página. Mais uma vez, Nicholas Sparks chega ao coração do leitor e encanta-nos com uma história de amor, brilhante e muito real. Deparamo-nos com momentos apaixonantes, emocionante e nostálgicos. Algum mistério, acção e paranormalidade, contém todos os elementos para devorarmos num abrir e fechar de olhos.
As personagens são interessantes, credíveis e marcantes. Encontramos personagens muito diferentes, todas têm um papel muito importantes na história de Amanda e Dawson, e estão muito bem criadas e enlaçadas.
As descrições são brilhantes, transportam-nos com eficácia para os cenários da acção e vêm no momento certo e na quantidade exacta, nunca perturbando o bom ritmo da leitura.
Nicholas Sparks faz com que o coração do leitor acelere e aperte com momentos inesperados e perturbantes. É incrível como o destino traça caminhos temerosos, mas quando dois corações palpitam de amor, nem mesmo a morte os pode separar.
O final é imprevisível, comovente e inquietante. Tem sido espantoso e agradável seguir as obras de Sparks e neste romance o autor, mais uma vez, não nos desilude. Tal como os romances anteriores do autor, também este será adaptado para o grande ecrã.