segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Uma boa surpresa esta narrativa!


"Sylvie foi encontrada aos quatro anos no meio da floresta, vestida com uma camisa manchada de sangue e agarrando uma boneca contra o peito. A sua família acabara de ser assassinada, possivelmente às ordens do cardeal Richelieu, com o intuito de recuperar umas cartas comprometedoras. Levada para Paris por um dos netos do rei Henrique IV, o príncipe François, a menina cresce no meio da Corte, protegida pelos Vêndome, e aos quinze anos torna-se uma das aias da rainha Ana de Áustria, mulher de Luís XIII. Sem querer, Sylvie irá partilhar o perigoso segredo do nascimento do futuro Luís XIV, e enfrentar forças poderosas como o rei Luís XIII, o sinistro e tenebroso cardeal Richelieu, mas também o sádico assassino da sua mãe. Este é o primeiro volume da trilogia 'Segredo de Estado', a que se seguirão "O Rei do Mercado" e "O Prisioneiro da Máscara de Veludo".

 Através das suas descrições e das suas personagens (algumas delas muito bem construídas) temos uma noção diferente e muito interessante da vida naquela corte francesa e das intrigas que rodeavam a nobreza da época.


Uma boa surpresa nesta narrativa foi o suspense e o mistério que nos fazem querer voltar as páginas a grande velocidade. Descobrir cada elemento da trama de crime e mistério que envolve a história dos personagens principais e acima de tudo chegar ao desfecho.
Blog Widget by LinkWithin
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Mensagens populares