terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

A Última Estação - Filmes com Q



A Última Estação
Título original: The Last Station
 De: Michael Hoffman
Com: Christopher Plummer, Helen Mirren, Paul Giamatti, James McAvoy,Kerry Condon
Género: Drama
M/12 Outros dados:
RUS/GB/ALE, 2009, Cores, 112 min. Links: Site Oficial

Nos tempestuosos últimos anos da sua vida, Leo Tolstoi (Christopher Plummer), o mais aclamado de todos os escritores russos, vive dividido entre a sua doutrina de pobreza e castidade e toda uma vida hedonista. Por esse motivo, pondera abdicar de tudo isso e ceder, em testamento, os direitos autorais da sua obra ao povo russo. Em 1910, depois de 48 anos de casamento e total dedicação, Sófia Andréevna (Helen Mirren), esposa e mãe dos seus 13 filhos, vê-se na iminência de perder todo o seu património. Consumida pela raiva, ela levará a sua luta ao limite e, em desespero, usar-se-á de todos os trunfos para proteger o legado do marido e o futuro da sua família.

Realizado por Michael Hoffman ("Um Dia em Grande ", "Sonho de Uma Noite de Verão", "O Clube do Imperador"), é baseado na obra do escritor Jay Parini que, usando os diários do escritor e os testemunhos de familiares e amigos, reconstitui o último ano de vida de Lev Tolstoi(1828-1910), um dos mais importantes escritores de todos os tempos.

O filme foi nomeado para dois Óscares, nas categorias de Melhor Actriz (Helen Mirren) e Melhor Actor Secundário (Christopher Plummer).
Blog Widget by LinkWithin
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Mensagens populares