quarta-feira, 3 de agosto de 2016

Um ambiente de aprendizagem virtual


Kubbu é um ambiente de aprendizagem virtual na qual os utilizadores podem partilhar várias atividades interativas, conteúdos e jogos educativos.

Recorrendo a esta aplicação, é possível criar lições ou módulos com conteúdos de aprendizagem, a qual possibilita o envio dos mesmos aos alunos e posteriormente avaliá-los no mesmo ambiente de trabalho virtual.



De um modo geral o Kubbu, permitem a criação de puzzles, palavras-cruzadas e quebra-cabeças, possibilitando assim que a aprendizagem dos alunos seja executada de forma interativa e acima de tudo divertida.
Existem dois modos distintos de inscrição na aplicação web Kubbu: o registo de um utilizador com permissões de aluno e outro com permissões de professor. No caso do registo do utilizador “aluno”, este necessita de ser convidado por um professor para poder realizar as atividades disponíveis no ambiente Kubbu. No caso do registo do utilizador ”professor”, este apenas terá que criar uma conta e partilhar as suas atividades. No entanto, a aplicação Kubbu tem um limite de registos até trinta alunos e no máximo são permitidas a disponibilização de quinze atividades. Por outro lado é de salientar que se os alunos não efetuarem nenhuma ação plataforma Kubbu durante sessenta dias, estes são automaticamente excluídos do sistema.

Blog Widget by LinkWithin
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Mensagens populares