sábado, 20 de fevereiro de 2021

GamEmotion trailer


Aprender a controlar as emoções
Através de desafios de ação e aventura em formato 3D, o GamEmotion utiliza duas estratégias de regulação de emoções – a reavaliação cognitiva e a supressão de emoção -, apresentando-as no decorrer do jogo e explicando como podem ser utilizadas num contexto de situação real.
Para Pedro França, a vontade de mergulhar neste projeto foi uma combinação do seu interesse e conhecimento em software com a sua curiosidade pela área da psicologia que estuda o comportamento e as mudanças adjacentes à fase da adolescência.
“Este período de transição entre a infância e a vida adulta é o ideal para a intervenção e aquisição de boas práticas de regulação de emoções, podendo evitar perturbações mentais futuras como a depressão, ansiedade, dependência e agressividade”, explica o estudante finalista da FEUP.
A partir do recurso a técnicas de gamificação que se baseiam na execução de determinadas tarefas por parte dos utilizadores, o GamEmotion foi concebido para educar e orientar os adolescentes relativamente a seis emoções básicas: felicidade, tristeza, medo, raiva, surpresa e repugnância, contendo ainda alguns módulos concebidos para a integração dos pais no processo.
Saber mais AQUI
Blog Widget by LinkWithin
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...