segunda-feira, 30 de maio de 2011

"Um livro extraordinário e há muito necessário" James Lovelock

" Finalmente, aquilo que há muito precisavamos: um guia fiável e sem histerismos acerca das alterações climáticas que se avizinham. Bob Henson é um dos escritores mais acessíveis e cativantes na área das ciências atmosféricas, e o seu novo livro é uma mina de informações para todos os cidadãos, ambientalistas e políticos que se preocupam com o futuro do clima."
Keay Davidson, autor de Carlos Sagan: Uma vida

O Rough Guide Alterações Climáticas oferece uma panorâmica completa sobre o maior problema que o nosso Planeta enfrenta hoje, apresentando factos e avaliando alternativas - globais e pessoais - para enfrentar a ameaça de um mundo em aquecimento.

Apresenta os sintomas:
Como é que o aumento das temperaturas e do nível da água do mar, assim como o surgimento de padrões climáticos extremos, já estão a afectar a vida em todo o mundo

Apresenta a ciência:
O que é que sabemos e como o descobrimos. A fascinante história do clima através do tempo

Apresenta as controvérsias:
Cépticos, políticos, activistas e lobbies - como e por que razão se tornaram as alterações climáticas um assunto político tão polémico

Apresenta soluções:
Como é que os governos, cientistas e engenheiros esperam resolver o problema. Inúmeras informações sobre o que podemos fazer para atenuar o agravamento da situação.


" A obra Alterações Climáticas aborda de forma soberba um dos temas mais complexos, politizados e profundos dos nossos dias.É um trabalho equilibrado e acessível, que deixa de lado ag´ria e a demagogia para garantir ao leitor um compreensão cabal do desafio posto pelas alterações climáticas e pelas mais promissoras soluções apresentadas." Eileen Claussen, presidente do centro Pew.
" Cientificamente actualizado e redigido de forma clara, este arrojado livro abre caminho por entre mistérios e controvérsias, de forma a explicar as alterações climáticas aos leitores que preferem conhecer os factos." Richard Somerville.
Blog Widget by LinkWithin
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Mensagens populares