quarta-feira, 18 de maio de 2011

Despertar para a cidadania

 Quando, pela primeira vez, me apresentaram o projecto que, depois, se veio a concretizar neste livro, confesso que tive muitas hesitações e estive tentado a recusar o amável e aliciante convite. (…) E, no entanto, depois de tudo pesar, não resisti e aceitei o desafio.

Por que o fiz? Por dever cívico. Porque quis partilhar com os mais novos uma experiência de vida - a minha - toda dedicada à causa pública; porque lhes quis transmitir uma convicção - a de que a política vale a pena; e, por último, porque os quis despertar para a cidadania, que é onde tudo começa.
 É uma colecção nova que a Texto Editora começou, a pensar no público a partir dos 8/10 anos. Jorge Sampaio, o ex-Presidente da República aceitou o desafio e em jeito auto-biográfico escreve sobre o que é a política, o Estado, a Nação, os órgãos de soberania... Tudo temas que podem parecer chatos para os mais novos, mas que se tornam interessantes quando explicados por Sampaio, que recorda a sua infância e as conversas com o pai., mas também a idade adulta e as suas conversas com os filhos!
Blog Widget by LinkWithin
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Mensagens populares