A Nascente de Tinta é a primeira aventura do pequeno Gonçalo que, ao receber um búzio com poderes, entra num universo fantástico! É através desta porta encantada que o menino mergulha até ao fundo do mar, até à Assembleia Aquática, onde precisam da sua ajuda. Este é o inicio de uma mirabolante viagem por sítios tão fantásticos quanto o Reino das Letras, o Reino das Mãos Falantes, a Colina dos Desejos ou o Deserto das Ideias.
"Entrar neste livro do Pedro fez-me reviver a sensação mágica de algumas histórias
que li na infância. Prendiam-me, sobretudo, aquelas em que a personagem principal caía inadvertidamente num poço ou numa gruta, mas depois era todo um mundo maravilhoso que se abria aos sentidos e à imaginação.
Recordo-me de uma que deixava sempre um vicariante gosto a chocolate: a personagem principal acabava por desembocar num túnel abert para um labirinto onde os meninos podiam comer chocolates, caramelos e rebuçados à discrição. Por acaso, nesse tempo parco em iguarias e guloseimas, essa era, também a imagem que tinha do paraíso."
Prof.Helena Rodrigues
QUANDO SE ENTRA NUMA BIBLIOTECA NUNCA SE SAI IGUAL LÁ DENTRO ESTÁ O MUNDO TODO!
Mensagens populares
-
Último romance de Cesare Pavese, publicado pouco antes do seu suicídio, A Lua e as Fogueiras (1950) é considerado quase unanimemente co...
-
"A história da minha vida não existe" Marguerite Duras - o pseudónimo do seu verdad...
-
Amizade é amizade em todo o lado, são laços de afeto, proteção e cumplicidade. Kori sente e demonstra a sua amizade pelo camelo até ao limit...
