terça-feira, 13 de março de 2012

Para todos os estudantes incluíndo os cábulas

A Arte de EstudarEstudar é a paixão de alguns e o pesadelo de muitos. O que talvez surpreenda uns e outros é a descoberta de uma «arte de estudar». Ela não é composta apenas por métodos ou truques, mas forma uma verdadeira arte, uma atitude de fundo perante a vida e a sabedoria.
A arte de estudar revela-se em duas funções primordiais, a instrução e a educação. A primeira forma a mente e capacidades dos estudantes, a segunda a sua personalidade e valores.
É essencial compreender que a arte de estudar só pode nascer de um fascínio por essa maravilha da civilização que é a escola, o ‘jardim do conhecimento’. A escola é o local preparado com o melhor do espírito humano, flores, pomares, hortas e regatos de água cristalina, onde o estudante deambula, observa e desfruta, formando-se assim para a vida. É tão importante que esses anos sejam passados com arte!
Este livrinho, sem pretender ensinar nada, tem como único objectivo inspirar todos os que estudam, alunos e professores de todos os graus de ensino, mas também literatos, diletantes e curiosos. Um lugar muito especial ocupam aqueles que mais precisam desta arte e que menos a conseguem vislumbrar: os cábulas. Porque a arte de estudar serve a todos.
Blog Widget by LinkWithin
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Mensagens populares