sábado, 26 de janeiro de 2013

Dramas, Desastres e Desejos de 5 Adolescentes

                                                         
Muito divertidos, estes adolescentes apenas pretendem ter uma vida como as pessoas crescidas, sem ter que dar satisfações e livres de inquéritos ou proibições. Laura, Chelsea, Jemma, Jon e Sumitha são as figuras centrais do livro.
São adolescentes que lutam por ter uma vida social própria e adoram divertir-se. Mas por vezes a sua vida torna-se bastante complicada, principalmente quando os pais continuam a tratá-los como crianças e criam situações muito embaraçosas para eles, até mesmo em público!
Estes cinco amigos andam sempre metidos em aventuras, com muitos problemas pelo meio, mas também com uma grande carga de diversão e ironia juntas. De facto, é comum os pais deste livro colocarem estes jovens em posições pouco confortáveis para eles, o que lhes causa um enorme transtorno e irritação.
Irritados pela falta de respeito dos pais pela sua vida pessoal, o livro relata histórias bem engraçadas sobre momentos da vida de cada um deles, bem como experiências nas quais todos eles participam. O livro retrata ironicamente, mas igualmente com traços emocionais muito fortes, as aventuras destes jovens que apenas lutam por um pouco de liberdade pessoal e de afirmação social.
Rosie Rushton escreveu o seu primeiro livro em 1993: ‘Staying Cool, Surviving School’, tendo já na altura uma carreira afirmada num jornal inglês. ‘És a minha melhor Amiga, Odeio-te!’ seria o livro seguinte, precedido por ‘Mãe, Não faças Cenas!’. Foi este último livro que a colocou verdadeiramente no pódio.
Um livro lançado pela Editorial Presença, que retrata fielmente o quotidiano de pais e adolescentes, os seus desejos e os conflitos que tantas vezes se verificam. Sempre com uma ponta de ironia muito especial em cada história!
Recomendado a partir dos 13 anos
Fonte: Editorial Presença 
Clica na imagem para leres mais!
Blog Widget by LinkWithin
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...