sábado, 12 de março de 2011

Um livro onde os mais novos são verdadeiros poetas


Vergílio Alberto Vieira, poeta, ficcionista e crítico literário, preparou-nos uma verdadeira inovação no mundo da escrita. Reunindo jovens do 1º, 2º e 3º ciclo, o autor oferece ao leitor oficinas de escrita verdadeiramente criativas.
Para demonstrar que os mais novos possuem dentro de si uma enorme criatividade, o autor elaborou um projecto de criação literária com alunos do 1º, 2º e 3º ciclo. Aglomerou num livro toda a criatividade dos alunos neste projecto de oficinas de escrita, e o trabalho final está à vista.
Quer saber o que é para os mais novos ler ou sonhar? Descobrir poemas perdidos na criatividade das crianças? Então desfrute da beleza juvenil registada nas páginas deste livro de Vergílio Alberto Vieira, lançado pela Campo das Letras.
Fique aqui com uma pequena ideia do que pode encontrar: ‘Sou a estrela do teu coração/ sou a luz da tua mão/ sou o teu dia a nascer/ sou a criança a crescer/ Mãe, és linda como uma flor/ És a voz do meu amor/ No teu nome vive o meu encanto’. Descubra mais neste ‘As Palavras são como as Cerejas’.
Blog Widget by LinkWithin
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Mensagens populares