sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Os olhos falam

"O Segredo de Seus Olhos" ("El Secreto de Sus Ojos") é o thriller argentino que conquistou o Óscar de Melhor Filme Estrangeiro, quando as expectativas eram para que a escolha dos membros da Academia de Hollywood fosse para "O Laço Branco", do austríaco Michael Haneke, ou para "Um Profeta", do francês Jacques Audiard.
É uma história de mistério e romance que tem como protagonista Benjamin Esposito (Ricardo Darín), um polícia recém reformado que decide escrever um romance sobre um caso ocorrido 25 anos antes mas que nunca deixou de o atormentar.
Um dia, Benjamin é chamado para investigar mais um crime, que à partida pouco ou nenhum interesse lhe suscitaria. Mas ao chegar ao local fica chocado com o cenário da brutal violação e assassinato de uma bela e jovem mulher.
O caso acaba por lhe despertar ainda mais atenção após conhecer o marido da vítima, cuja paixão que por ela denota o deixa verdadeiramente impressionado, em especial por lhe surgir em contraponto com a sua falta de coragem para se libertar dos constrangimentos sociais que o impedem de se declarar à mulher que deseja, uma magistrada sua colega (Soledad Villamil).
Autor:Eduardo Sacheri nasceu em Buenos Aires, Argentina, em 1967.
É licenciado em História e lecciona no ensino secundário e universitário. Começou a escrever em meados da década de noventa do século XX. Na sua obra publicada contam-se quatro colectâneas de contos e dois romances.
A sua obra está traduzida para alemão, francês e português
Blog Widget by LinkWithin
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...