sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

170 páginas de pura embriaguez

A célebre escritora Susanna Tamaro lança mais um livro.
Três histórias dramáticas e espelhadas na neblina negra que nos cerca é o que Susanna Tamaro nos oferece com ‘Responde-me’. Lançado pela Editorial Presença, este ‘Responde-me’ de Susanna Tamaro é o retrato fiel da escrita a que esta italiana nos tem vindo a habituar. Após o enorme êxito que o seu ‘Vai aonde te leva o coração’ protagonizou entre os portugueses, este livro, muito ao género do anterior, conta três histórias dramáicas que se encaixam perfeitamente na nossa realidade.
‘Responde-me’ é por si só um título sugestivo e que leva o leitor a questionar acerca da matéria que constitui o livro. Tratam-se de três histórias que focam o lado humano do nosso quotidiano, estórias de amargura que o passado não esquece e que o presente relembra a cada instante. Personagens fictícias, mas que podiam ser o espelho azedo e repugnante daquilo que cerca qualquer um.
Encontramos no livro de tudo um pouco: crianças ‘abandonadas’ e que nunca conheceram o sabor do amor, adolescentes irreverentes perdidas na escuridão do vazio, mulheres amarguradas pelo destino vil que lhes foi traçado. Em ‘Responde-me’ as repostas estão lá camufladas, outras vezes cruelmente definidas, mas sempre adormecidas numa escrita fascinante, daquelas à que muito dificilmente o leitor conseguirá resistir.
Blog Widget by LinkWithin
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...