Um romance inesquecível que faz parte dos currículos escolares nos Estados Unidos, escrito por um autor jovem que se está a tornar num ícone da escrita para adolescentes e jovens adultos.
“O Coronel riu-se. Eu fiquei especado a olhar, por um lado aturdido pela força da voz emanada pela pequenita (mas, oh meu Deus, com belas curvas) rapariga e por outro lado pelas gigantescas pilhas de livros que lhe forravam as paredes. A sua biblioteca enchia-lhe as estantes e depois transbordava para montes de livros por toda a parte que nos davam pela cintura, empilhados ao acaso contra as paredes. Bastava que um se mexesse para que o efeito dominó nos engolisse aos três numa asfixiante massa de literatura.” (pág. 22)
“Foi a primeira vez que a vi, e agora íamos a caminho da última. Mais do que tudo, eu sentia a injustiça da coisa, a incontestável injustiça de amar alguém que também me podia ter amado, mas que não pôde devido à morte, e depois inclinei-me para a frente, com a testa encostada à parte de trás do encosto de cabeça de Tukami, e chorei, soluçando, sentindo mais dor do que tristeza. Doía e não era um eufemismo. Doía como se me tivessem dado uma surra.” (pág. 170)
Sinopse
“À Procura de Alaska conta a história de Miles Halter, um miúdo fascinado com “famosas últimas palavras” e cansado de viver no aconchego caseiro. Quando Miles vai parar a um colégio interno procurar aquilo a que o poeta François Rabelais chamava de o “Grande Talvez”, vai encontrar um outro universo do qual faz parte uma jovem chamada Alaska Young. Lindíssima, esperta, divertida, sensual, transtornada… e completamente fascinante, Alaska atrai Miles para o seu labirinto e catapulta-o para esse “Grande Talvez” tão desejado. Miles Halter não podia estar mais apaixonado por ela. Mas quando a tragédia lhe bate à porta, ele descobre o valor e a dor de viver e amar de modo incondicional. Nunca mais nada será como era.”
Asa, 2012
QUANDO SE ENTRA NUMA BIBLIOTECA NUNCA SE SAI IGUAL LÁ DENTRO ESTÁ O MUNDO TODO!
segunda-feira, 7 de abril de 2014
Um romance inesquecível
Publicada por
Biblioteca Escolar - Centro de Estudos de Fátima
à(s)
segunda-feira, abril 07, 2014
Ler faz bem
disponível na biblioteca,
divulgação,
leitura recomendada,
motivação
Mensagens populares
-
Trabalho dos alunos do Curso Profissional Técnico de Multimédia 11.º ano Ilustrações criadas no contexto das comemorações dos 500 anos do na...
-
Quando deixámos o nosso herói, Max Crumbly, ele tinha aterrado em cima da Piza da Desgraça, depois de ter sido projetado à velocidade de u...