domingo, 30 de novembro de 2014

A não perder- Nuno Matos Valente apresenta o seu novo livro

Dia 3 de dezembro no auditório da escola, Nuno Matos Valente apresenta O Tesouro do Califa.
Uma aventura no Mosteiro de Alcobaça que nos leva a viajar pela História.
O Tesouro do Califa é o segundo volume da coleção iniciada com o título “A Ordem do Poço do Inferno”. A ação de todos os livros da coleção decorre em Alcobaça, no Mosteiro, nos túneis e nos rios da cidade.
No primeiro livro, graças às aventuras do Leo, da Xana, do Ulisses e do João, descobrimos que o D. Afonso Henriques trouxe para Alcobaça um valioso tesouro, resgatado ao Califa de Santarém na altura da batalha pela conquista de Santarém aos mouros. Ficámos também a saber que esse tesouro tinha poderes extraordinários, e que o D. Afonso Henriques ordenou ao D. Fuas Roupinho que o escondesse com a própria vida aqui, no Castelo de Alcobaça.
O D. Fuas, com medo de ficar sem o tesouro, mandou cavar um buraco muito fundo, onde o pudesse enterrar. Acontece que o buraco foi tão fundo, que descobriram petróleo! No século XII! E foi por isso que o D. Afonso Henriques mandou construir o Mosteiro de Alcobaça: para tapar o poço de petróleo que, na altura, julgavam que era a entrada para o Inferno: O Poço do Inferno.
Neste segundo livro, vamos finalmente descobrir que poderes tão extraordinários são esses que o Tesouro do Califa contém! Vamos perceber qual é a relação do Tesouro do Califa e de Alcobaça com o Terramoto de 1755, ou com a Batalha de Aljubarrota. No entanto, este não será o final da história: haverá um terceiro e último livro da coleção, chamado A Floresta de Metal, com edição prevista para 2015.
Blog Widget by LinkWithin
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...