terça-feira, 3 de agosto de 2021

Ler em agosto - PNL

 A longa viagem de Lena

A longa viagem de Lena

 

Título:

A longa viagem de Lena

Autores:

Pierre Christin & André Juillard 

Ilustrador:

-----

Editor:

Arte de Autor

 

 

 

 



Lena é uma série de ficção política que conduz o leitor aos bastidores das alterações geopolíticas que marcaram a história do século XX e XXI.

O encontro entre dois monstros sagrados da 9.ª arte: Pierre Christin e André Juillard, que nos oferecem uma obra-prima da banda desenhada...

A Longa Viagem de Lena

Ela chama-se Lena. É uma jovem morena, elegante e misteriosa. Ignoramos de onde vem e para onde vai. a sua viagem começa em Berlim-Leste, no bairro onde vivem os antigos dignitários de um regime apagado pelos ventos da História. Lena vai visitar um homem que lhe entrega uma lista de nomes e números de telefone, que ela decora antes de destruir. Depois de Berlim, virá Budapeste e um outro encontro. e depois de Budapeste, Kiev, Odessa, a Turquia e a Síria. de cada vez, um encontro. Poucas palavras são pronunciadas, apenas um objecto estranho é dado por Lena ao seu destinatário: um frasco de perfume, um estojo de emergência para diabéticos. com a longa viagem de Lena, Pierre Christin e André Juillard conduzem o leitor através de uma Europa onde se entrelaça o presente e o passado. Uma Europa onde os sobressaltos de uma História não muito longínqua parecem prolongar-se em estranhos projectos partilhados por aquelas mulheres e homens com quem Lena se cruza. Mas, ela própria, que papel desempenha? Christin e Juillard deixam pairar a dúvida sobre as suas intenções. Como pano de fundo, adivinham-se as sombras do terrorismo internacional alimentado pela frustração de um passado que parecia enterrado, o do ideal comunista. Narração de um percurso que não é como outros, impregnado de nostalgia e melancolia. a longa viagem de Lena permite a Pierre Christin dar livre curso ao seu interesse pela História e pelo destino contrariado dos países do Leste.
Fonte: https://pnl2027.gov.pt/np4/alongaviagemdelena.html
Blog Widget by LinkWithin
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...