sexta-feira, 29 de julho de 2011

Escapadelas

Uma história para um quadro
           Para onde abrem estas janelas? Que histórias nos contam? A que mundo nos conduzem? Ao mundo daqueles que tem o poder de criar e trazer algo de novo e original, capaz de mover paixões, seduzir e deslumbrar o público, através das suas obras. Encontramos na arte uma forma de expressão e de comunicação, através de uma linguagem própria, em que se liberta o espírito e se faz a representação e transfiguração da realidade.      Uma história para um quadro é resultado do trabalho de vários pintores da Galeria de Arte Trindade, a qual é também responsável pela edição deste livro. Paula Sá escreve os contos que acompanham cada quadro. Como se fosse o fim, Francisco Viena, Gorros de Elfos,  News from Lulu,Wild duck-lovers, Sapatos pretos, Love bird, Tigerlily, As primas e Escapelas.
Paula Sá diz:” Sempre gostei de imagens. Há sempre uma imagem que procuro, que às vezes se aproxima e outras se afasta. Na observação das imagens há diversas leituras e partes, nunca um todo, uma única verdade.
Neste conjunto de histórias estão partes de imagens que os quadros nos mostram. Contei as que quis ver, as que observei, as que quis contar. Há outras: a do artista, a do espectador, a do crítico, a tua…É fácil olhar; para VER é preciso mais atenção.”
Um excelente recurso que nos vai permitir explorar temas tão diferentes como a solidão de uma avó que faz uma boneca de trapos para ter companhia, importância de brincar, de ser útil, do imaginário preenchido pelas fadas boas e fadas más, de passar férias e de ajudar os pais nas suas tarefas, a importância da cor. E Semira a dama de companhia da avó. Tótos de lã negra da cor solidão.
Edição: Galeria de Arte Trindade, autora: Paula Sá
Blog Widget by LinkWithin
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Mensagens populares