sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Os gémeos mais divertidos

Quem diria? Dois irmãos gémeos, mas completamente diferentes. A começar pelo facto de a Mariana ser uma rapariga e o Manuel um rapaz…
Contudo, há mais diferenças: a Mariana salta de asneira em asneira, o Manuel de conhecimento em conhecimento. Viver perto deles é estar num mundo sempre em sobressalto! Como é que a Mariana vai resolver as encrencas em que se mete? E como é que Manuel aplica o que sabe no dia-a-dia?
Será que a Mariana consegue melhorar e começar a portar-se bem? E será que o Manuel entende o que se passa naquele coração irrequieto, sempre cheio de boas intenções e más ideias? Não imaginam, não é verdade? Pois… vão ter de ler este livro e… entrar no mundo dos gémeos. Afinal, eles são mesmo divertidos!
Mariana e Manuel, Gémeos em Sarilhos de Maria João Lopo de Carvalho, Margarida Fonseca Santos

Excerto
«O Manuel virou as costas e saiu do quarto. Aquela Mariana tinha cada ideia… Que desculpe teria de inventar para ser ele a convidar a Carol para ir lá a casa…?! Ela era amiga da Mariana, não dele, iria dar muito nas vistas… Vá-se lá perceber as raparigas… Ainda se viessem com livro de instruções…»


Blog Widget by LinkWithin
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Mensagens populares