domingo, 31 de maio de 2015

Tudo é sempre outra coisa

A leitura deste livro pode começar por qualquer página. Mas, se se começar pelo princípio, descobre-se que há aqui alguém que gosta de ver o que há do outro lado.   E que lado é esse? Talvez o outro lado do que se vê, o outro lado do que se ouve, o outro lado do que se sente. Até o outro lado de cada palavra, que as palavras às vezes têm vários lados, como as coisas. E há prosa que parece poesia, poesia que parece prosa...   Porque nem tudo é só o que parece ser. Como dizia certo poeta, tudo é sempre outra coisa...

http://www.tsf.pt/paginainicial/AudioeVideo.aspx?content_id=4186306




As palavras do poeta fervilham-nos na cabeça. Espreitamos o outro lado do muro. Curiosos, queremos ver, ouvir, sentir... as outras coisas que todas as coisas são. Começámos pelo princípio. 
 
É como diz  o próprio João Pedro MéssederOs pintores roubam a beleza do mundo - embora eles digam que não, que lhes vem tudo da cabeça. Mas a verdade também é que o mundo não chega a perder essa beleza. Parece é que os pintores a multiplicam nos seus quadros. Talvez por isso, são os únicos ladrões que ninguém se importa que andem por aí, em liberdade.



ver mais AQUI 
Blog Widget by LinkWithin
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...