domingo, 31 de maio de 2015

O longo Inverno

Em 1941, Lina, de quinze anos, prepara-se para ingressar na escola de artes e para tudo o que aquele verão lhe pode proporcionar. No entanto, uma noite, a polícia secreta soviética invade a sua casa, levando-a juntamente com a sua mãe e o irmão mais novo. São enviados para a Sibéria. O pai de Lina é separado da família e conduzido a um campo de concentração. Lina decide arriscar tudo e usa a sua arte como forma de enviar mensagens, na esperança de que estas cheguem ao campo prisional onde o seu pai se encontra e lhe transmitam que a sua família ainda está viva. É uma longa e comovente viagem. Apenas a força, o amor e a esperança fazem com que Lina e a família resistam a cada dia. Mas será isso suficiente para os manter vivos?
Críticas de imprensa
«Este belíssimo romance de Ruta Sepetys revela uma mestria narrativa ímpar. Um livro de uma força emocional impressionante.»
The New York Times

«A prosa fluida de Sepetys conduz o leitor pela devastadora tragédia de um momento histórico que é urgente revelar.»
Kirkus Reviews

«Arrebatador… O Longo Inverno é ao mesmo tempo uma história de sofrimento e de triunfo do espírito humano, a narrativa tão trágica quanto reveladora, elaborada com elegância e sentimento.»
Los Angeles Times
Blog Widget by LinkWithin
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...