domingo, 31 de maio de 2015

A máquina de fazer palavras

Com patas de veludo, salto de atleta, paciência de santo, visão no escuro e muita vida para viver, sete palavras apresentaram-se diante de mim e reclamaram:
- Então, há histórias para reis, para fadas, para heróis, para bruxas, para bichos e para malmequeres e nós, que somos as janelas dos pensamentos, não temos o direito e a honra de sermos tratadas como personagens de livros para crianças?
Eu ouvi a reclamação, pensei... e decidi fazer-lhes a vontade.

Coleção Oficina dos Sonhos - Livros para ler mais e melhor, livros para sonharNa coleção OFICINA DOS SONHOS, são livros o que construímos: livros para crianças e adolescentes. Obras que permitem aos mais jovens ler melhor, alimentar o seu imaginário e franquear as portas do sonho, sem deixarem de ter um pé assente na realidade. Livros que pais e educadores também quererão ler. Livros divertidos, livros com valores."Clássicos" da literatura infantil e juvenil; obras contemporâneas de grandes autores e ilustradores portugueses ou estrangeiros; álbuns para os mais pequenos - são estas as três linhas de trabalho da OFICINA, que sublinha outro dos seus propósitos: ajudar a crescer, contribuir para a formação dos que hão de tornar-se os leitores de amanhã. E isto num momento em que está em marcha o PLANO NACIONAL DE LEITURA (PNL), iniciativa governamental de relevo para a qual queremos contribuir com o nosso melhor. E, por isso, títulos desta coleção fazem já parte ou virão porventura a fazer das listas do PNL para leitura orientada ou para leitura autónoma, em diversas faixas etárias.Ler é crescer. Ler é aprender a comunicar e a intervir. Mas também a encontrar alternativas ao aqui e agora, através da ativação do imaginário. Estas são algumas das virtudes da leitura que o PNL vem enfatizar. Com os livros da coleção OFICINA DOS SONHOS pretendemos ir ao encontro destas e de outras questões suscitadas pelo desenvolvimento da literacia e das competências de leitura. Direção da coleção José António Gomes
Direção artística António Modesto
Blog Widget by LinkWithin
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Mensagens populares