sexta-feira, 6 de outubro de 2017

Closer - Perto Demais



Closer – Perto Demais foi vendido como “uma história de amor madura”. Baseada na peça teatral de Patrick Marber, talvez esta seja a melhor definição do que o filme realmente é: uma história de amor moderna – e, como sugere o título, uma olhar muito mais próxima nas fraquezas e problemáticas das relações humanas no nosso tempo.
A história segue os encontros e desencontros de quatro personagens. Dan, um jornalista fracassado, cruza casualmente com a striper Alice, recém-chegada dos EUA, à capital britânica. Passado algum tempo, Dan conhece Ana numa sessão fotográfica e passa a relaciona-ser com a artista. Também de forma casual (através da troca de identidades num chat na internet), Ana se envolve com o médico Larry – formando uma espécie de casal “perfeito”: ambos bem sucedidos nas suas profissões, é o casal que, aparentemente, vive um conto de fadas. No entanto, quando seu envolvimento entre Ana e Dan é descoberto por Larry, ocorre uma espécie de troca de casais – formando o “retângulo” amoroso que permeia toda a narrativa.
Com uma visão pessimista em diversos momentos, Closer lança um olhar sobre a problemática dos relacionamentos humanos, mostrando bem de perto as fraquezas da natureza humana. Diferente das histórias de amor hollywoodianas convencionais, Closer tem um grande mérito: a sua imprevisibilidade e, assim como no amor, é um filme onde o espectador mergulha de cabeça – sem se preocupar com o que está por vir.
PRÉMIOS
OSCAR
Indicações: Melhor Ator Coadjuvante – Clive Owen e Melhor Atriz Coadjuvante – Natalie Portman
GLOBO DE OURO
Ganhou: Melhor Ator Coadjuvante – Clive Owen e Melhor Atriz Coadjuvante – Natalie Portman
Indicações: Melhor Filme – Drama, Melhor Diretor – Mike Nichols e Melhor Roteiro
BAFTA
Ganhou: Melhor Ator Coadjuvante – Clive Owen
Indicações: Melhor Atriz Coadjuvante – Natalie Portman e Melhor Roteiro Adaptado
Blog Widget by LinkWithin
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Mensagens populares