terça-feira, 19 de abril de 2011

História cativante, uma verdadeira revelação



Depois de uma viagem pelos confins da terra, P. Rodakis regressa à casa que herdou do pai, um famoso apicultor. A pedido de Pope numa ilha grega um homem que gosta de viver isolado é obrigado a receber uma jovem mulher, Vaya, coxa de uma perna traz consigo uma filha escondida numa arca, a pequena Rosa. Cabe-lhes a estranha missão: desenvolver o melhor mel do mundo.
Rodaskis acaba por assumir a paternidade de Rosa e decide com a ajuda de Vaya dedicar-se à produção do mel, seguindo a receita que o pai lhe deixára para produzir o melhor mel do mundo.
Depois de algumas tentativas um dia são supreendidos pelo resultado: " Assim que levou a colher à boca, sentiu-se projetado por uma força absoluta, arrebatadora, um relampago que o fulminara." No meio disto, a relação estre os dois seres estreita-se e o sucesso do mel é tremendo, mas dentro em breve a cobiçada receita do estranho mel traz um conjunto de estranhas personagens à ilha e a tragédia parece pronta a acontecer.Obra literária que se lê como um thriller pleno de suspense e que se aproxima das parábolas de Saramago.Personagens memoráveis e uma boa dose de humor, tornam este romance num doce mel.
Blog Widget by LinkWithin
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...