segunda-feira, 4 de abril de 2011

The Lost Thing Trailer



SHAUN   ilumina a vida normal dos subúrbios com imagens poéticas de natureza fantástica.


Shaun Tan recebeu o prémio internacional Astrid Lindgren Memorial (ALMA), um dos mais importantes na área da literatura para a infância e juventude (500 mil euros). O anúncio foi feito na Feira do Livro Infantil e Juvenil de Bolonha. Shaun Tan e Andrew Ruhemann receberam este ano o Óscar para melhor curta-metragem de animação, com Lost Thing.
 Contraponto lançou a 8 de Abril Contos dos Subúrbios, uma antologia de 15 pequenas histórias ilustradas da autoria de Shaun Tan.

Segundo a Contraponto, em Contos dos Subúrbios são revelados “os mistérios da vida quotidiana tranquila: animais caseiros, casamentos perigosos, mamíferos marinhos encalhados, estudantes de intercâmbio minúsculos e salas secretas cheio de escuridão e de prazer”.
Shaun Tan já foi premiado por diversas vezes devido às suas ilustrações: em 2010 venceu o prémio de melhor artista profissional do Hugo Award, em 2007 e 2009 o World Fantasy Award e em 2008 o prémio de melhor livro do festival de BD Angoulême.
Shaun Tan, cujo site pode ser visitado aqui, nasceu em 1974 na Austrália e formou-se em 1995 na Universidade da Austrália Ocidental em Belas Artes, Inglês e Literatura e História. 
Há a gigantesca bola de poesia, acumulação de todos os poemas que são escritos “ mas que nunca se deixa os outros lerem,” objeto formado pró milhões de fragmentos avulsos, um aleph de papel, infinitamente poderoso e infinitamente frágil. Há uma rena  que leva consigo os nossos objetos preferidos, melancólico avatar das renúncias que nos são impostas e com as quais temos de saber viver. Há uma Máquina da Amnésia verdadeiramente eficaz porque ninguém se lembra dela. Este é um dos livros mais belos editados em Portugal nos últimos tempos.
Blog Widget by LinkWithin
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Mensagens populares