quinta-feira, 28 de abril de 2011

Ideias que mudaram o mundo


Só para grandes curiosos!
Hoje em dia tudo nos parece muito natural, como por exemplo, comer carne, ver as horas no relógio, proibir, casar por amor, trabalhar. Tudo isso são coisas naturais no nosso dia a dia. Nunca pensamos, que um dia, há muito tempo atrás, isso era apenas uma idéia e que com o tempo foi tomando forma e acabou por se tornar comum na nossa vida como se sempre tivesse sido assim.
Assim é o livro "Idéias Que Mudaram o Mundo". Ele está mais para um enciclopédia do que para um livro com história, mas isso não faz com que o interesse pela obra seja menor.
"Idéias" é um grande compêndio, de dezenas de assuntos, citando a sua criação e como ela aconteceu.

Cada par de páginas se torna um grande infográfico, que  conta sempre com as seguintes informações:
QUADRO VERDE: sempre com uma pequena imagem e uma descrição que fazem referência ao tema.
QUADRO VERMELHO: Leitura Recomendada. Gostou do assunto e que ler mais a respeito. Aqui tem a indicação de livros sobre o assunto.
QUADRO ROXO: Uma breve citação sobre o assunto.
QUADRO AZUL: Conexões. Nenhum assunto esta sozinho no mundo. Tudo tem relação com alguma coisa. Neste quadro temos os outros assuntos que se relacionam com esse, mas que estão
no livro.

Os capítulos são separados como se fosse uma linha do tempo. Mas mesmo assim não é um livro que precisa ser lido cronológicamente, pode abrir uma página e ler sem compromisso com as páginas que ficaram para trás.
Blog Widget by LinkWithin
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Mensagens populares