quarta-feira, 29 de julho de 2015

Para melhorar a sua organização na escola

Considera-se um aluno organizado ou acha que ainda tem que melhorar? Fique a conhecer algumas dicas simples para que a organização se torne um hábito e consiga tirar melhores notas na escola:
 1 – Não guarde papéis e materiais que já não são necessários
É frequente acumular objetos e materiais sem muita utilidade, tanto no local onde costuma estudar em casa, como na própria mochila? Evite guardar coisas que já sabe à partida que não vai voltar a utilizar. Por exemplo, escreveu à pressa as anotações da aula e em casa decidiu passá-las a limpo? Depois de completar essa tarefa, já não faz sentido manter o rascunho, certo? Ao deitar fora, demora menos tempo a encontrar os materiais que precisa para o seu dia a dia e, consequentemente, deixa o seu espaço de estudo e a mochila mais limpos.
 2 – Tenha uma pasta para arquivar os seus exercícios e trabalhos
Os textos que vai precisar de usar ao longo do ano letivo devem ser mantidos num local em que consiga encontrá-los rapidamente. Uma maneira de garantir isso é tendo uma pasta com divisórias para cada disciplina na mochila, porque assim arquiva o seu material conforme o vai recebendo na sala de aula sem a necessidade de perder muito tempo a revirar as suas coisas para as organizar depois.
 3 – Defina quais são os seus objetivos e faça uma lista de tarefas
Se a sua principal meta para este ano é entrar na faculdade, faça uma lista de tudo o que deve fazer ao longo dos próximos meses para estudar as matérias mais importantes e garantir um bom desempenho ao longo do próximo ano e nos exames. Conforme vai completando as tarefas listadas, risque-as e planeie o seu próximo passo, mas não se esqueça: estabeleça prazos realistas neste cronograma para não colocar pressão a mais sobre si mesmo.
 4 – Tenha uma agenda
Para não se esquecer as datas de entrega de trabalhos é recomendável que você tenha uma agenda, seja de papel ou no telemóvel. Dê destaque às tarefas mais importantes, escrevendo de outra cor ou colocando alarmes no seu smartphone para não se esquecer. No entanto, para que essa medida realmente dê resultados, é necessário que crie o hábito de verificar a sua agenda. No início até pode ser um pouco difícil acostumar-se a isso, mas quando se der conta da sua funcionalidade, vai ver que vai começar a incluir este hábito na sua rotina.
 5 – Tenha um kit de sobrevivência sempre consigo
Já conhece alguns materiais básicos que deve usar diariamente na escola, como lápis, canetas e borracha. Por isso, já deixe na sua mochila um estojo com tudo o que possa precisar e deixe outro de reserva em casa com mais itens deste tipo. Assim, se tiver o hábito de se esquecer dos seus materiais, passa a ficar sempre preparado para a aula e evita esquecer-se do seu estojo na mesa de casa.
Blog Widget by LinkWithin
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Mensagens populares