quinta-feira, 30 de julho de 2015

Aproveite as férias para potenciar a sua mente


De seguida, fique a conhecer 5 dicas para dissipar a sua mente: 
 1- Tenha uma boa noite de sono
Dormir bem durante a noite é essencial para a sua saúde mental. Além de melhorar a memória, o sono potencia a fixação dos conteúdos estudados, reduz o stresse e diminui a possibilidade de obesidade. Portanto, dormir bem é o primeiro passo para esvaziar a mente. 
 2- Exercite-se
Manter-se fisicamente bem é vital para o bom funcionamento do cérebro. Uma pesquisa feita com ratos revelou que aqueles que se exercitavam criaram mais células cerebrais, além de se tornarem mais espertos. Em relação aos seres humanos, os exercícios mostraram-se eficazes para aumentar a inteligência. Estas pessoas tiveram melhor desempenho em testes mentais, revelando maior capacidade de memorização e capacidade para prestar mais atenção a tudo o que as rodeava. 
 3- Comer bem
Algumas deficiências alimentares podem resultar em problemas de memória e confusão mental, como por exemplo, a falta de vitamina B-12. Os melhores alimentos para potencializar as suas capacidades mentais são o peixe, as nozes e sementes.
 4- Medite
Além da meditação ser um método de relaxamento, diminui o stresse, melhora a memória, permite dormir melhor e aumenta a capacidade de atenção. Durante esta prática, o cérebro é capaz de processar melhor as informações.

Essa situação pode impedir o fluxo de memória, diminuir a sua imunidade, dificultar boas noites de sono. Desenvolva um plano de redução de stresse na sua vida, identificando os elementos que o incomodam e encontrando estratégias para solucionar os problemas. Pode explorar algumas técnicas para reduzir a tensão, como por exemplo, exercícios de respiração e de meditação.

Blog Widget by LinkWithin
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Mensagens populares