domingo, 19 de julho de 2015

No mundo ao contrário, afinal, o que é certo e o que é errado?


 O MUNDO AO CONTRÁRIO
Neste mundo
os ratos perseguem os gatos,
as lebres caçam os caçadores,
os carros voam nos céus
os aviões flutuam no mar,
os pinguins vivem na selva tropical
e os crocodilos nas águas geladas dos polos!
Neste álbum fora do comum, ATAK desconstrói o mundo em que vivemos para nos fazer refletir sobre o certo e o errado. Um livro que põe em causa a ordem das coisas, cheio de detalhes hilariantes que as crianças (e certamente muitos adultos) vão adorar.
ATAK (aka Hans-Georg Baber) é um dos mais brilhantes e dinâmicos artistas do panorama artístico berlinense. Nascido em Frankfurt, em 1967, estudou Comunicação Visual na Universidade de Berlim, fez parte da cena punk da ex-RDA e foi co-fundador da revista de comics Renate. O seu trabalho como cartoonista, artista e ilustrador tem sido exibido em galerias de arte por toda a Europa. 
ATAK tem várias obras publicadas para crianças e, hoje, para além de artista freelancer, é professor de Ilustração na Universidade de Halle. O seu site (ilustradíssimo) pode ser visitado em www.fcatak.de.
 
Uma aventura visual de proporções épicas, algures entre o Onde está o Wally? e o jogo das adivinhas, que deixa no ar uma questão pertinente: afinal, o que é certo e errado? 
Pedro Miguel Silva, Deus me Livro, 04/05/2015

Essa procura por um outro olhar, uma outra abordagem narrativa e enumerativa tem sido uma marca identitária constante, e este álbum, de estética original no quadro do Planeta, vem confirmar e ampliar essa tendência.
Andreia Brites, revista Blimunda, Maio 2015
via Planeta Tangerina
Blog Widget by LinkWithin
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...