segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Uma extraordinária coleção de histórias

U

ma extraordinária colecção de histórias onde palpita o coração mais profundo da América.

Os numerosos leitores de Paul Auster vão encontrar neste livro, que ele próprio organizou, uma extraordinária colecção de histórias onde palpita o coração mais profundo da América.





Tudo começou com uma proposta invulgar: Auster convidou os ouvintes de uma estação de rádio a participar no programa contando uma história verdadeira. A resposta foi avassaladora: mais de quatro mil relatos, a partir dos quais Paul Auster seleccionou e editou as histórias que compõem o presente volume. Pessoas de todas as idades e proveniências partilham assim episódios que marcaram as suas vidas. São narrativas divertidas, tristes, misteriosas, fantásticas, irónicas e de épocas distintas, mas que têm em comum o facto de reflectirem inequivocamente o que vai na alma da sociedade americana, formando o seu todo um verdadeiro museu da realidade do país.

“Um livro poderoso, no qual perfeitos desconhecidos partilham os seus segredos mais sombrios, as suas recordações mais felizes, os seus medos e arrependimentos. Ler estas histórias é como olhar directamente para o coração dessas pessoas, ver a vida com os seus olhos, viver um pouco na pele de outrem.”
The Boston Globe

“Esta extraordinária colecção de histórias dá-nos um inestimável testemunho daquilo que representa ouvir a América falar.”
The Times
Blog Widget by LinkWithin
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...