segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

O romance histórico por excelência!

Nos nossos dias, três redactores editoriais italianos, cansados da rotina, são levados pela curiosidade e sede de cultura a retomar a curiosa história de um segredo dos Templários. Um segredo que os Cavaleiros teriam ocultado no momento da extinção da ordem e da condenação à morte dos seus dirigentes em 1312. A descoberta de um “Plano” centenário para dominar o mundo vai levar os três homens muito longe na procura da verdade.
Umberto Eco consegue assim, num mesmo livro, misturar romance histórico, aventura e mistério. O resultado é um inquietante relato que nos faz pensar: poderá ser verdade? Poderemos ser todos vítimas de uma enorme conspiração de proporções cósmicas?

«O livro trata do esoterismo, mundo de coisas ocultas dentro de outras já manifestadas. O autor parte de um fantasma da cultura ocidental: a extinção dos templários. No Convento de Cristo, em Tomar, um dos protagonistas tem a revelação do “Plano”. O que é o “Plano”? Só lendo….»
Expresso
 «Partindo do pêndulo, da ideia do universo suspenso e ao mesmo tempo equilibrado, o livro fala-nos das “forças” ocultas que dirigem a nossa vida. É fabuloso.»
Jornal de Letras
«A verdade é que todo o texto é empolgante. Lê-se quase com sofreguidão da primeira à última página.»
O Diário
«É o livro da loucura universal, onde tudo se mistura.»
Visão

Blog Widget by LinkWithin
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...