segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Uma escrita de grande qualidade criativa

                          Este thriller de grande suspense intelectual conta a história de quatro finalistas da Universidade de Princeton que descobrem alguns dos segredos que poderão ajudar a desvendar o Hypnerotomachia Poliphili, um texto do século XV escrito em várias línguas por um padre romano no ano de 1499. Os estudantes vão compreendendo a mensagem codificada em labirintos linguísticos e matemáticos que estão por detrás de dissertações sobre arte, zoologia, erotismo e fé, capazes de descodificar segredos de obras da época Renascentista. No entanto, ao aperceberem-se da magnitude da descoberta que estão prestes a fazer e que poderá tornar-se no maior achado histórico de sempre, descobrem também que há mais quem conheça o valor do tesouro em questão e que esteja disposto a matar pela sua posse.

A Regra de Quatro divide-se em dois momentos cruciais. Um primeiro, em que os leitores têm de decifrar cinco enigmas sequenciados de diferentes áreas do saber. E um segundo momento em que a mensagem está codificada nos quatro pontos cardiais que representam as coordenadas geográficas para chegar à cripta, procurada por muitos, onde se encontram peças de arte de valor incalculável. Através de uma escrita de grande qualidade criativa, o leitor fica envolvido num ambiente de genialidade, loucura, traição e assassínio, dominado por um magnetismo apenas comparável ao do próprio Hypnerotomachia Poliphili.


 Comentários

"Amei esse livro! Um dos melhores que já li na minha vida. Tocante, fala sobre enigmas, amizade, amor, família e identidade. O Final é belo e confesso que fiquei com lágrimas nos olhos. Há tempos não lia algo escrito de forma tão sensível e inteligente. Registo aqui que Paul se tornou desde já um dos meus personagens preferidos da literatura."
Andrea
"Incrivelmente viciante! Aconselho! O final é sempre o mais comentado. Mas gostei por ser inesperado embora rápido e consequentemente difícil de «digerir». Leiam sem dúvida!"
Íris 
"Acabei agora de ler este livro, depois de quatro dias de leitura incessante! É um livro muito bom ao nível do enredo e que capta a atenção. Os últimos momentos podiam ser menos dramáticos, e o final mais detalhado... Só tenho pena de saber que todos estes enigmas fantásticos que puxam pelo leitor em cada página não sejam realmente verdade. É um livro apaixonante que resulta de uma mistura sempre bem acolhida: Romance, aventura e um final FELIZ! Aconselho."
Clarissa B
"Mais enigmático que o Código Da Vinci, apenas senti que o final poderia ser um pouco diferente, não tão aberto como ficou. De 0 a 20, merece um 19,5. O que falta? O facto de ainda hoje não conseguir dizer Hypnerotomachia sem me enganar. PARABÉNS."
Paulo Jorge Silveira Ferreira

"Óptimo, óptimo, óptimo... Com certeza, serão poucos os que realmente aprendem ao ler um livro assim. Este é um livro que ensina, quem tem faro aprende. Indico, mas indico para quem quer mesmo aprender!"
Barbara Leticia
"Lamento dizer que não tem nada a ver com "O Código Da Vinci"; apesar de ser de facto muito bom. Em todo o caso recomendo vivamente. Acrescento ainda que a Presença é para mim a Editora do momento em Portugal. Obrigado"
André
Blog Widget by LinkWithin
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...